Este dado no seu currículo pode aumentar sua chance de contratação

Confira como conquistar mais oportunidades profissionais: saiba qual dado no seu currículo pode significativamente impulsionar suas chances de contratação.

O mercado de trabalho e com seu processo de recrutamento e seleção mudou muito nas últimas décadas.

continua depois da publicidade

Antigamente, seus pais e avós acordavam bem cedo para oferecer mão de obra às empresas. Se a vaga ainda não estava preenchida, o empregador conversava com o candidato e, se gostasse da experiência comprovada na carteira, o candidato era logo contratado.

É engraçado pensar nisso em um mundo que possui Gupy, Indeed e LinkedIn, não é? Mas não se engane, mesmo hoje em dia, é preciso saber lidar com as mudanças nos processos seletivos. Descubra como melhorar suas chances com apenas um dado específico no currículo a seguir.

continua depois da publicidade

Destaque seu currículo

Após hype da inteligência artificial, muitos recrutadores começaram a usar novas tecnologias para ajudar na triagem dos currículos.

Mesmo após a análise, é difícil escolher entre os candidatos compatíveis com a função. Milhares de pessoas tem qualificações parecidas, desta forma, qual fator as empresas usam para te diferenciar?

Você está certo se respondeu o fator humano! O RH precisa identificar esse requisito dentro do próprio currículo, que é o primeiro contato com eles. Antes mesmo de ser chamado para uma entrevista você deve mostrar o que te diferencia não só como profissional, mas como pessoa.

continua depois da publicidade

Campo: interesses pessoais

Segundo recrutadores renomados, para se diferenciar dos demais candidatos, é recomendável que você inclua uma seção de interesses pessoais no seu currículo. Esse campo pode ser o fator decisivo para você ser escolhido ou não para a próxima etapa.

Então aproveite para informar tudo o que te torna você: suas habilidades, hobbies, paixões e interesses pessoais.

É importante mencionar que as empresas também tem cobrado isso na entrevistas. Eles querem ver o ser humano por traz do profissional que se apresenta. Desta forma é importante você ter uma boa dose de autoconhecimento para mostrar isso ao recrutador.